Participamos do

Deputada cearense afirma que Marielle "se meteu em causas muito polêmicas"

Gorete Pereira argumenta que Marielle deveria ter defendido os direitos dela e das mulheres sem se opor à intervenção federal no Rio de Janeiro
09:49 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1]
 
A deputada federal Gorete Pereira (PR-CE) publicou vídeo no qual fala sobre o caso da vereadora Marielle Franco (Psol), que foi assassinada na última quarta-feira, 14, no Rio de Janeiro. Para a deputada cearense, a vereadora não pode ser transformada em um ícone visto que ela é “mais uma vítima” da violência que “mata de hora em hora”, e ressalta que ela “se meteu em causas muito polêmicas e sabia onde poderia chegar”.  As declarações foram dadas em entrevista a Irapuan Monteiro, apresentador do programa de rádio Nocaute.

[SAIBAMAIS]
 
No vídeo, Gorete Pereira ainda ressalta que Marielle como parlamentar, deveria ter defendido os direitos dela e das mulheres sem se opor a intervenção federal no Rio de Janeiro, porque “na situação do estado, não teve outro jeito”, e aponta que a intervenção ocorreu por meio de uma votação nacional no Congresso. 

 
A cearense finaliza o relato lamentando o assassinato da vereadora, porque ela poderia “ter continuado fazendo muito pelas mulheres e pelo Rio. Mas infelizmente ela foi contra a intervenção”.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente