Participamos do

Camilo Santana recebe maior comenda da educação das mãos de Michel Temer

Medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo é a maior comenda da área da educação no País
22:23 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O presidente Michel Temer condecorou o governador do Ceará, Camilo Santana, como membro do quadro efetivo da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A festividade ocorreu nessa quarta-feira, 7, em Brasília, e contou com a presença de vários políticos. Ao todo foram entregues 110 insígnias.
 
A Ordem Nacional do Mérito Educativo é a maior comenda da educação brasileira. A honraria é entregue desde 1955. 
 
Camilo recebeu a faixa de membro das mãos do presidente Temer, que discursou e falou da importância da honraria e deu significado. "Minhas primeiras palavras são de reconhecimento para quem se dedica à formação dos nossos jovens", disse.
 
[FOTO2] 
 
Na entrega da comenda, Camilo fez questão de convidar para subir ao palco com ele os alunos Natália Lídia, de Russas, Cícero Gabriel dos Santos, de Nova Olinda, e Rávilla da Silva, de Fortaleza, todos de escolas públicas do Estado, além da vice-governadora Izolda Cela.
 
[SAIBAMAIS]“Recebi essa homenagem com muita alegria e gostaria de dividi-la com cada aluno e suas famílias, com cada professor, diretor e colaborador das escolas públicas do Ceará. Esse reconhecimento é para cada um de vocês, que têm transformado a educação do nosso estado na melhor do Brasil", discursou em agradecimento.
 
O ministro da Educação, Mendonça Filho, que foi o chanceler da entrega das medalhas da Ordem Nacional do Mérito Educativo, destacou a pluralidade do evento como importante fator e destacou o caráter oportunizador da educação. "Educar é abrir horizontes e fazer com que crianças e jovens tenham assegurado um futuro digno".
 
[FOTO3] 
 
O ministro também elogiou o trabalho feito pelo Governo do Ceará na área de educação. “Acompanhei o trabalho do governador Camilo Santana no Ceará, de onde vem as mais belas lições no campo da alfabetização, que compreende o significado da educação", falou. Segundo dados do Governo do Estado, o número de estudantes aprovados para universidades bateu recorde. Ao todo, 16.897 alunos conseguiram a aprovação para o ensino superior, o que representa um recorde na história do Ceará.
 
Mendonça Filho ainda lembrou dos professores que vivenciaram tragédias na creche Gente Inocente, em Minas Gerais, e no Colégio Goyases, em Goiás.
 
Uma das agraciadas na premiação foi a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. “De todas as oportunidades que você pode dar a alguém, se você não der educação, você garante a sobrevivência da pessoa, mas não o desenvolvimento dela.  Isso é o que nos une aqui hoje. Todos nós acreditamos que a educação é o único caminho que desenvolve, de fato, potenciais, capacidades, habilidades e pessoas capazes de construir o país”, discursou em nome dos demais agraciados.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente