Participamos do

Nestor Bezerra é o 1º operário da construção civil a tomar posse na Assembleia em 71 anos

É a segunda vez, na história do Ceará, que um trabalhador da categoria toma posse na AL. A cerimônia será acompanhada de ato feito por pessoas da classe
14:31 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O deputado suplente Nestor Bezerra (Psol/Mais) toma posse na Assembleia Legislativa na próxima quinta-feira, 22, às 9 horas. O político é o segundo operário de construção civil a assumir o cargo na história do Ceará. Há 71 anos ninguém da categoria chega à posição, desde o pedreiro José Marinho de Vasconcelos (PCB), em 1947. A posse será acompanhada de ato feito por trabalhadores da categoria. Segundo a organização, são esperadas entre 200 e 300 pessoas.



Nestor Bezerra era suplente na bancada e assume o cargo após pedido de licenciamento de Renato Roseno (Psol). O político, que obteve 8.788 votos na última eleição, ter[a um mandato de 120 dias. Durante o tempo na Assembleia Legislativa, Nestor pretende lutar contra as reformas do governo Temer, propor um projeto de lei para a categoria que representa e realizar ações de combate à violência nas periferias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Pedreiro de profissão, o deputado trabalha em defesa dos direitos dos trabalhadores por meio da luta sindical e da militância político-partidária há mais de 25 anos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente