Participamos do

Prefeito e vice-prefeita de Umari têm cassação mantida pelo TRE

Agora, mesmo se recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeito e vice permanecerão cassados e afastados dos cargos
15:05 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Em sessão nesta segunda-feira, 19, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve de forma unânime a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita do município da Umari, Francisco Alexandre Barros Neto e Laura do Carmo Lustosa Ribeira.

[SAIBAMAIS]Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2016 - ato de doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor, visando a compra de votos, bens ou vatagens de qualquer natureza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O relator do Recurso Eleitoral, juiz Alcides Saldanha Lima, havia votado na sessão do último dia 22. O juiz Tiago Asfor Rocha Lima, entretanto, pediu vista e na sessão desta segunda-feira, 19, negou o provimento do recurso, assim como fez o relator.

Agora, mesmo se recorrerem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prefeito e vice permanecerão cassados e afastados dos cargos. O TRE irá providenciar a comunicação da decisão ao juízo da 15ª Zona Eleitoral, sediada em Icó - a qual Umari pertence.

A reportagem do O POVO Online tenta contato com a prefeitura de Umari, mas, até agora, não tem as ligações atendidas.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente