Fernando Segovia é demitido do comando da PF por Jungmann; Galloro assume Notícias de Política
PUBLICIDADE
Notícias


Fernando Segovia é demitido do comando da PF por Jungmann; Galloro assume

Antes de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Galloro era o segundo na hierarquia da Polícia Federal na gestão de Leandro Daiello

18:52 | 27/02/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, decidiu fazer alteração no comando da Polícia Federal. O diretor-geral da corporação, Fernando Segovia, foi demitido do cargo. Ele dará lugar ao atual secretário nacional de Segurança Pública, Rogério Galloro. A informação é do G1.

[SAIBAMAIS]

O titular da Segurança Pública afirma que a situação de Segovia era insustentável após ele afirmar, em entrevista à Agência Reuters, que o inquérito que investiga Michel Temer poderia ser arquivado e o delegado do caso punido.

Outro fator determinante para a demissão foi a pressão que ele estaria fazendo para permanecer no cargo. Até governadores apoiaram sua permanência, o que terminou por incomodar ministros.

Antes de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Galloro era o segundo na hierarquia da Polícia Federal na gestão de Leandro Daiello, que antecedeu Segovia. À época, o nome de Galloro foi uma sugestão do ministro da Justiça, Torquato Jardim, ao presidente Michel Temer. Ele, entretanto, preferiu Segovia.

Segovia permaneceu pouco mais de 3 meses na função.

 

Redação O POVO Online 

TAGS