Participamos do

Camilo autoriza aumento no repasse do Issec e no vale-refeição dos servidores estaduais

20:37 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em sua tradicional live no Facebook, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou o aumento de 30% no repasse do Estado ao Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). A medida renderá R$ 130 milhões por ano aos cofres do Instituto. Além disso, ele aumentou em 24% o valor do vale-refeição.

O petista afirma que a contribuição daqueles que aderirem ao plano de saúde, além do aumento dado, representará uma evolução considerável nos serviços. Ele explica que as medidas foram amplamente discutidas e acordadas com representantes dos servidores, que aguardavam uma decisão. Segundo o chefe do executivo Estadual, o conselho do Issec exercerá influência sobre os destinos dos recursos financeiros.

O aumento de 24% no vale-alimentação para todos os servidores estaduais, na prática, chegará a R$ 15. Na transmissão, Camilo disse que a mensagem, depois de assinada, será submetida à Assembleia Legislativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a live completa:

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente