Participamos do

Aos 19 anos, Jair Renan é mais um Bolsonaro a se aproximar da política

O jovem cursa Direito e tem os mesmos ideais do pai e dos irmãos. Por enquanto, a pretensão é seguir a carreira militar, mas a mãe afirma que "a política está no sangue"
14:22 | Fev. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Sem a mesma popularidade do pai, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) - e dos irmãos também políticos -, o estudante de Direito Jair Renan Bolsonaro, de 19 anos, criou uma página no Facebook para compartilhar suas ideias. O sobrenome já o fez ganhar 18 mil seguidores. O fato fez aumentar a expectativa de muitas pessoas que têm proximade com a família, a de que o jovem vai entrar para a vida política. A informação é do portal O Globo.

Hoje, Renan utiliza o espaço apenas para promover o pai. Ele criou a página em março de 2017 e, à época, externou a forma como iria usar o meio. Ele disse que usaria a página para propagar seus ideais - os mesmos do pai e dos irmãos - e projetos, além de trocar ideias com os seguidores. Entretanto, não é possível ver respostas aos comentários que recebe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em uma de suas postagens, em agosto do ano passado, ele postou uma foto com o pai armado e a seguinte legenda: "O cidadão armado é a primeira linha de defesa de um país.". Cinco meses antes, em março, ele já havia parabenizado golpe militar no Brasil por mais um aniversário. "Salve 31/março/1964. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!", escreveu.

Após o patriarca da família ter se separado de sua mãe, Ana Cristina Valle, Renan morou com o pai. Foi viver com Ana, em Resende, após ter concluído o ensino médio no Rio. Em dezembro de 2017, ela falou sobre o filho. Segundo Ana, a pretensão de Renan é seguir a carreira militar, "mas a política está no sangue, né?", disse a mãe. Por ela, ele seguiria os passos do pai.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente