Participamos do

Um dia antes de julgamento, Dilma e Lula participam de atos em Porto Alegre

O evento de mulheres com Dilma começou por volta das 9h30min no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa
09:35 | Jan. 23, 2018
Autor Isabel Filgueiras
Foto do autor
Isabel Filgueiras Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um dia antes do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4a região (TRF-4), o ex-presidente e sua sucessora Dilma Rousseff participam de atos em Porto Alegre.



O evento de mulheres com Dilma começou por volta das 9h30min no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Ontem Dilma já havia participado do Diálogos Internacionais pela Democracia, que trouxe de pelo menos quatro países - parte da estratégia petista para chamar a atenção da mídia e órgãos internacionais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



Lula estará em ato às 18 horas na Esquina Democrática, ponto histórico de Porto Alegre. A ida do ex-presidente à capital gaúcha, que só foi confirmada ontem, contrariou o time de juristas da defesa. A recomendação era de que ele permanecesse em São Paulo. Lula deverá retornar a São Paulo ainda esta noite. Amanhã ele participa de manifestação na Avenida Paulista.



Outros eventos


Nesta terça-feira, o Vem Pra Rua organiza protestos em diversas capitais pedindo a condenação de Lula e em apoio ao juiz Sergio Moro que sentenciou o petista em.9 anos e 6 meses de prisão pelo caso do triplex no Guarujá. Em Fortaleza, o ato será às 18 horas na Praça Portugal. Em Porto Alegre, o grupo anti-Lula se reune no Parque Moinhos de Vento.


O MBL terá atos em diversas cidades nesta quarta-feira, 24. O movimento quer pressionar os desembargadores a condenarem o ex-presidente para que ele fique inelegível nas eleições deste ano. A realização do evento em São Paulo, na Avenida Paulista gerou embate com a CUT, que também pediu o espaço para se manifestar a favor de Lula. Em Porto Alegre, os grupos em defesa e contra o petista estarão separados em diferenres bairros, a cerca de 3km de distância um do outro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente