Participamos do

Pedido de habeas corpus de Lula é negado pelo STJ

19:03 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve negado o pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa do petista tenta impedir a antecipação do cumprimento da sentença de prisão.

[FOTO1] 

[SAIBAMAIS]A decisão foi do ministro Humberto Martins. O ex-presidente foi condenado na quarta-feira da semana passada, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A pena aplicada pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva foi de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado, mais que a sentença aplicada na primeira instância pelo juiz Sergio Moro, que era de nove anos e seis meses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela decisão dos desembargadores do TRF-4, a sentença de prisão só começa a ser cumprida quando se esgotarem os recursos no âmbito do tribunal. No dia seguinte à condenação, Lula cancelou a viagem que faria à Etiópia, porque a Justiça determinou a entrega de seu passaporte. Desde então, cresceu na defesa de Lula o temor de que a prisão do ex-presidente seja antecipada.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente