Participamos do

Para evitar prisão, defesa de Lula pede habeas corpus no STJ

A defesa decidiu entrar com o pedido após inúmeras solicitações terem sido feitas por desconhecidos
14:18 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entraram nesta terça-feira, 30, com pedido de habeas corpus preventivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ ). O objetivo é afastar a possibilidade de antecipação de cumprimento da pena a que ele foi condenado, de 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. As informações são da colunista Mônica Bergamo.
 
No julgamento do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), os desembargadores afirmaram de forma clara que Lula dever ser preso assim que os recursos que seus advogados apresentarem à Corte forem julgados. O pedido feito hoje busca evitar que isso ocorra antes de os tribunais superiores de Brasília esgotem a discussão do caso.
 [SAIBAMAIS]
A defesa pretendia num primeiro momento esperar que os embargos de declaração que fará ao TRF-4 fossem apresentados para só então decidir se pediria um habeas corpus ao STJ. Porém, vários habeas corpus foram apresentados por pessoas desconhecidas, que não têm qualquer relação com Lula ou com os advogados que o representam, fazendo com que a defesa entrasse com o pedido hoje.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente