Participamos do

Militante do Psol, Adelita Monteiro irá processar apoiadores de Bolsonaro que a ameaçaram

Na tarde desta terça-feira, 16, Adelita Monteiro participou da "Live Política" na página do Facebook do O POVO Online
18:30 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A militante do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Adelita Monteiro, irá judicializar comentários truculentos de apoiadores do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A cearense está sendo vítima de ataques após a publicação de um vídeo, em sua página no Facebook, intitulado "Bolsonaro: A Casa Caiu", no qual comenta sobre o levantamento relativo ao crescimento do patrimônio da família Bolsonaro, que chega a pelo menos R$ 15 milhões.

Ao O POVO Online, Adelita afirma que tem grandes discordâncias políticas em relação ao que defende Jair Bolsonaro. "Nós sabemos que nas redes sociais ele tem muita força. Dá para saber o que acontece quando você questiona Bolsonaro nas redes sociais, e como eu coloquei, isso não tem que nos intimidar. A gente não pode ficar calado porque acha que alguém vai reagir com truculência", afirma a militante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ela revela ainda que não imagina que o vídeo iria lhe render comentários em tons de ameaças. "Vai ser tratado como crime. Principalmente por conta de pessoas que pode vir a ser intimidado com esse tipo de coisa. Eu graças a Deus não me intimido não, mas eu quero impedir que outras pessoas passem por isso. Eles fazem achando que não tem consequência", diz Adelita, que já foi candidata a deputada federal nas eleições de 2014 e obteve 4.647 votos.

No Facebook, o vídeo já conta com mais um milhão de visualizações, cinco mil reações, 22 mil compartilhamentos e seis mil comentários, como esse: "Vai fazer um vídeo mais interessante sua vaca petista".

Natural de Limoeiro do Norte, a 200,9 km de Fortaleza, Adelita diz que a ideia de fazer vídeos nas redes sociais foi muito espontânea.

"Estava indo trabalhar no dia de aumento no ônibus e resolvi fazer dentro do ônibus. Cheguei no trabalho e terminei com uma piadinha, muito politizado, lancei e ele teve muita repercussão. Há muito tempo faço política porque eu acredito que o povo tem que fazer política, pobre tem que entender de política. Com o 'golpe', com tudo que vinha acontecendo no País, retirada de direitos, eu comecei a fazer vídeos. Tudo que acontece que eu acho relevante eu faço vídeo, e não seria diferente com Bolsonaro", ressalta a militante.

Adelita Monteiro participou da "Live Política" na página do Facebook do O POVO Online. Confira o bate-papo:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente