Participamos do

Maia afirma que é cedo para discussões sobre candidatura do centrão

O democrata falou da possibilidade de uma candidatura única ou com dois ou três partidos. Segundo ele, isso só poderia acontecer com a vontade popular e dos "partidos que estão representados"
23:10 | Jan. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Embora tenha feito uma sequência de viagens na tentativa de tornar viável uma candidatura à presidência da República, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), desconversou sobre uma corrida ao Palácio do Planalto. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o deputado afirmou que discutir uma candidatura agora seria uma "certa arrogância e atropelo".

Maia estava em Vitória na companhia do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB), e do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). O democrata falou da possibilidade de uma candidatura única ou com dois ou três partidos. Segundo ele, isso só poderia acontecer com a vontade popular e dos "partidos que estão representados".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O apelo para Hartung se filiar ao DEM teria crescido. ACM Neto afirmou que peemedebista "é o melhor governador do Brasil". Maia foi mais direto na declaração sobre Hartung. Ele disse que o governador seria um ótimo vice-presidente.

Em resposta sobre a questão, Hartung afirmou que está num caminho positivo para montar um movimento que organize o centro. Ele disse, entretanto, que tem até julho para encontrar uma chapa, que precisa ser liderada por alguém que tenha capacidade de conversar com a população.

O presidente da Câmara já fechou acordo com Partido Progressista (PP) e Solidariedade, dois partidos da base do governo de Temer. Segundo a Folha, o pensamento é o de procurar as siglas governistas para inviabilizar uma possível candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente