PUBLICIDADE
Notícias

Filósofa abandona programa ao saber que outro convidado é Kim Kataguiri

Márcia Tiburi reclamou de não ter sido avisada sobre a presença dele. "Não falo com pessoas indecentes, perigosas", afirmou

12:08 | 25/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1] 

A filósofa Márcia Tiburi abandonou um programa da Rádio Guaíba ao descobrir que o outro convidado era Kim Kataguiri, dirigente do Movimento Brasil Livre (MBL). Ambos iriam comentar sobre a decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tiburi chega a cumprimentá-lo, mas imediatamente reclama. “Credo! Não vou sentar com esse cara. Tô fora, tá louco? Vou chamar um psiquiatra”, disse. Ela ainda reclamou com a produção. “Me avisa da próxima vez quem tu convidas para o teu programa. Que as deusas me livrem. Tenho vergonha de estar aqui. Não falo com pessoas indecentes, perigosas”, afirmou.

A filósofa é autora do livro Como dialogar com um fascistas, no qual orienta sobre métodos e posturas para contrapor o discurso de ódio. Na obra, ela propõe o diálogo como forma de resistência.

Discussão

Kataguiri ficou calado enquanto a filósofa falava aos ouvinte. “Tenho até medo de estar aqui, estou indo embora”, disse ela ao sair. Por fim, o líder do MBL se defendeu. “Que recepção esquisita, que estranho! Sou um japonês inofensivo”, concluiu.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS