PUBLICIDADE
Notícias

Filho de Jair Bolsonaro comemora encontro com filho de Donald Trump

Local do cumprimento foi o Shot Show 2018, feira de armas de fogo e de caça, em Las Vegas, nos Estados Unidos

12:56 | 26/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

Comumente apontado pela imprensa brasileira como semelhantes, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Donald Trump tiveram a maior aproximação física desde que o deputado federal brasileiro começou a dizer se inspirar no norte-americano. Aproximação de seus filhos, pelo menos.
Em publicação no Facebook, o filho de Jair, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) comemorou encontro com Donald Trump Jr., filho do presidente americano. O cumprimento aconteceu nesta terça-feira, 23, no Shot Show 2018, feira de armas de fogo e de caça, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

"Oportunidade em que pude falar sobre nossas intenções para 2018 e ataques que também sofremos da fake mídia assim como a família dele sofre", diz Eduardo Bolsonaro.

"O Trump serve de exemplo para mim"

Seguidores e filhos de Jair Bolsonaro ligam características do presidenciável, modelo de discurso político, intenções de governo e até recepção midiática da candidatura com o republicano, eleito presidente em 2016.

O próprio Jair, em palestra em Boston, nos Estados Unidos, em outubro de 2017, afirmou que o presidente americano lhe "serve de exemplo". "Sei da distância minha para o Trump, mas pretendo me aproximar dele para o bem do Brasil e dos Estados Unidos. Serve para levar exemplos daqui para o Brasil", disse Bolsonaro, o pai, na ocasião.

[VIDEO1]

A comparação também é feita pela imprensa estadunidense. Em junho de 2017, o jornal americano Quartz disse, em publicação sobre crescimento de Bolsonaro nas pesquisas, que o "Brasil tem seu Donald Trump". "Se a eleição de Trump ensinou algo aos ameircanos, é que um candidato, não importando o quão exótico pareça ser, deve ser levado a sério antes que seja tarde demais. Os brasileiros precisam tomar conhecimento disso agora", diz a publicação. 

Entre os seguidores de Bolsonaro, a comparação é ainda mais comum, e cria uma gama de memes, tuítes e vídeos provocando assimilação entre os dois personagens.

[VIDEO2] 

 

TAGS