Participamos do

"CarnaLula" é o evento organizado para torcer por condenação de Lula

Na última terça-feira, a defesa do ex-presidente apresentou documento que comprovaria que empreiteira é dona do triplex no Guarujá
11:06 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Movimento Brasil Livre (MBL) está preparando uma festa de pré-carnaval caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja condenado em segunda instância no próximo dia 24, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. 
 
O evento chamado de “CarnaLula - Pela Prisão do Chefe do Petrolão”, está marcado para ocorrer às 18 horas, no Parcão, como é conhecido o Parque dos Moinhos de Vento. Em 2016, o local foi palco das manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
 
O Pré-Carnaval conta com 1.300 confirmados e 4.800 interessados. “Após o julgamento do maior criminoso da história do Brasil, o MBL convoca a população para uma comemoração pelo início da libertação do Brasil. A condenação de Lula marcará uma nova era em que a população construirá um país mais livre, digno e próspero. Será um verdadeiro pré-carnaval. Contamos com a presença de vocês”, diz a descrição do evento no Facebook.
 
Em entrevista para a Veja, Pedro Franco, integrante do MBL gaúcho, disse que alguns detalhes ainda estão sendo decididos, mas que o objetivo é fazer barulho. De acordo com a Veja, a segurança da capital também será reforçada com a cavalaria e helicópteros, para que o tribunal tenha condições de conduzir o julgamento. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente