Participamos do

Capitão Wagner já chama Bolsonaro de "presidente"; veja vídeo

O apoio foi ratificado hoje, em entrevista de Wagner ao O POVO. Vídeo dos dois políticos é compartilhado nas redes sociais
16:01 | Jan. 25, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Circula nas redes sociais vídeo no qual o deputado estadual Capitão Wagner (PR), abraça Jair Bolsonaro (PSC) e o chama de “presidente”.
 
[VIDEO1]
Nas imagens, ele parece atender a pedido de uma mulher, a quem Wagner chama de “comadre Jeane”. Bolsonaro manda “alô”, agradecendo “apoio, consideração e carinho”.
 
Ao O POVO Online, nesta quinta-feira, o novo membro do Pros confirmou a tendência de apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018. Mas a indefinição do partido do presidenciável, “atrapalha” o delineamento do apoio.
 
“Sendo viabilizada a candidatura, estaremos com ele, com certeza. A nível nacional, o partido nos deu liberdade (para apoio a candidaturas). Há possibilidade também do Pros nacional apoiar Bolsonaro”, comentou Wagner.
 
Partido
Capitão Wagner saiu do Partido da República (PR) e anunciou oficialmente filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ex-partido de Cid e Ciro Gomes (ambos do PDT).
 
[SAIBAMAIS]Capitão Wagner entrará como presidente estadual do Pros a partir do dia 30 de março. O objetivo de assumir a presidência, segundo ele, é para poder abrigar seu grupo político.
 
De acordo com o militar, o ingresso no Pros pretende aumentar a autonomia no grupo e consolidar mais um partido na oposição.
 
A saída do PR se deu após Capitão Wagner recuar da candidatura a governador, sugerida pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) afim de fazer oposição a Camilo Santana (PT) nas urnas. Otucano, entretanto, colocou como condição a não participação de Jair Bolsonaro no palaque cearense. Wagner recusou, alegando que a militância do presidenciável também o apoia. 
 
“O partido agora nasce de fato. O Pros não vai ser encarado como um partido de aluguel, como foi no passado”, declarou Wagner, se referindo aos irmãos Ferreira Gomes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente