PUBLICIDADE
Política
eleições 2018

Capitão Wagner já chama Bolsonaro de "presidente"; veja vídeo

O apoio foi ratificado hoje, em entrevista de Wagner ao O POVO. Vídeo dos dois políticos é compartilhado nas redes sociais

16:01 | 25/01/2018
Circula nas redes sociais vídeo no qual o deputado estadual Capitão Wagner (PR), abraça Jair Bolsonaro (PSC) e o chama de “presidente”.
 
Nas imagens, ele parece atender a pedido de uma mulher, a quem Wagner chama de “comadre Jeane”. Bolsonaro manda “alô”, agradecendo “apoio, consideração e carinho”.
 
Ao O POVO Online, nesta quinta-feira, o novo membro do Pros confirmou a tendência de apoio a Bolsonaro nas eleições de 2018. Mas a indefinição do partido do presidenciável, “atrapalha” o delineamento do apoio.
 
“Sendo viabilizada a candidatura, estaremos com ele, com certeza. A nível nacional, o partido nos deu liberdade (para apoio a candidaturas). Há possibilidade também do Pros nacional apoiar Bolsonaro”, comentou Wagner.
 
Partido
Capitão Wagner saiu do Partido da República (PR) e anunciou oficialmente filiação ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), ex-partido de Cid e Ciro Gomes (ambos do PDT).
 
 
De acordo com o militar, o ingresso no Pros pretende aumentar a autonomia no grupo e consolidar mais um partido na oposição.
 
A saída do PR se deu após Capitão Wagner recuar da candidatura a governador, sugerida pelo senador Tasso Jereissati (PSDB) afim de fazer oposição a Camilo Santana (PT) nas urnas. Otucano, entretanto, colocou como condição a não participação de Jair Bolsonaro no palaque cearense. Wagner recusou, alegando que a militância do presidenciável também o apoia. 
 
“O partido agora nasce de fato. O Pros não vai ser encarado como um partido de aluguel, como foi no passado”, declarou Wagner, se referindo aos irmãos Ferreira Gomes.

LUCAS BRAGA