Participamos do

Camilo defende que "prevaleça a justiça" no julgamento de Lula

16:48 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) se pronunciou, em publicação no Facebook, sobre o julgamento do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que acontece nesta quarta-feira, 24. O governador diz que "como cidadão brasileiro e defensor da democracia", espera, "acima de tudo", que "prevaleça a justiça".

[FOTO1] 

[SAIBAMAIS]"Que o julgamento se dê à luz dos fatos, verídicos e sem retoques, e não submetidos a questões políticas ou partidárias", continua Camilo. Sem defender o ex-presidente das acusações e denúncias, o governador finaliza dizendo que, "pessoalmente", acreditar  "na inocência de Lula". "Conhecemos sua história, sua luta e seus princípios. Que a verdade prevaleça."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
[VIDEO1]  

O pronunciamento vem após confirmação da assessoria do Governo de que Camilo estará presente em reunião do PT Nacional, em São Paulo, nesta quinta-feira, 25, um dia após o julgamento, junto com executiva nacional, deputados federais, senadores e governadores petistas. Conforme O POVO Online apurou, a reunião deve acontecer para lançar oficialmente a candidatura de Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente