Participamos do

Temer reclama de rumores sobre encontros de integrantes do Executivo com Judiciário

O presidente diz que acha desmoralizante as especulações que tem de ouvir a cada encontro dessa natureza
15:37 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O presidente Michel Temer externou descontentamento referente aos rumores que surgem sempre que alguém do poder Executivo encontra alguém do poder Judiciário. A declaração aconteceu durante um discurso que fazia durante um almoço com generais das Forças Armadas recém promovidos. A informação é do G1.

O chefe máximo do Executivo disse ainda que o País não tem muito apreço pela hierarquia, pela organização e pelas instituições. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda sobre os encontros do Executivo com o Judiciário, ele citou um caso específico: os frequentes encontros com o ministro Gilmar Mendes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribubal Superior Eleitoral (TSE). O encontro mais recente ocorreu ontem, 17. Algumas reuniões não aparecem na agenda oficial.

Temer diz que acha desmoralizante as especulações que tem de ouvir a cada encontro dessa natureza. Ele diz que se ele fala com alguém do judiciário e é capaz de influenciá-lo a mudar alguma opinião pessoal, jurídica ou científica, "é porque ele não se presta para o cargo que exerce".

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente