Participamos do

Maia afirma que juristas devem entregar proposta de novo projeto contra tráfico de drogas e de armas

O deputado federal voltou a defender a continuidade das forças armadas no Rio após 2018
15:09 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia afirmou nesta sexta-feira que devem apresentar, no prazo máximo de três meses, um novo projeto de lei para atualizar a punição contra o tráfico de drogas e armas. A informação é do G1.

A questão é discutida em uma comissão com o ministro da Justiça e a pedido do secretário de segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, que também participou do evento. O presidente da Câmara dos Deputados destaca que foi criada uma comissão de juristas - liderada pelo ministro Alexandre de Moraes - para poder atualizar a legislação do combate ao tráfico de drogas e de armas. Ele diz ainda que foi feita uma reunião na secretaria do Rio com 19 secretários para que a realidade de cada estado seja entendida e que em fevereiro já haja um texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O deputado federal voltou a defender a continuidade das forças armadas no Rio após 2018 - quando se encerra o contrato. Para ele, o governo federal deve ter protagonismo na coordenação da segurança pública. Conforme Maia, até então, os governos federais foram omissos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente