Participamos do

Líder do PSDB lembra apoio a Temer e diz que crítica de Meirelles é "ingratidão"

As declarações foram em resposta aos comentários do ministro da Fazenda de que o partido tucano não está apoiando o governo de Temer
17:30 | Dez. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O deputado federal tucano Ricardo Tripoli (SP) rebateu nesta segunda-feira, 4, as declarações de Henrique Meirrelles (PSD). O ministro da Fazenda de Temer havia afirmado que o candidato do governo ao Planalto no próximo ano não será o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e que os tucanos continuam na direção de não apoiar o governo peemedebista.

Tripoli, de acordo com a Folha de S. Paulo, afirmou que Meirelles comete um desrespeito com a bancada federal que, segundo ele, "ajudou tanto o governo até agora". O parlamentar menciona a votação da reforma trabalhista, onde os tucanos deram mais votos do que o partido do ministro. "Acho uma ingratidão", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à Folha, Meirelles afirmou que o PSDB está inclinado a não apoiar o governo, o que gerará consequências nas eleições. Ele ainda disse que o partido de Tripoli não tem comprometimento com a agenda de recuperação da economia do PMDB. Diante disso, o ministro diz que Akckmin não pode ser o candidato do governo.

Tripoli, em reação, afirmou que Meirelles só deu a declaração porque é candidato e já quer começar a sua campanha eleitoral. O deputado entende que "não é por aí" que o homem de confiança de Temer irá conseguir convencer a população de que o PSDB não tem ajudado o governo.

Embora não tenha lançado candidatura, Meirelles admite a possibilidade de concorrer. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no fim de semana, ele altera entre 1% e 2% das intenções.

Para o líder da legenda, o governo quer atribuir culpa ao seu partido um fracasso na reforma da Previdência.

Próximos dias

Nesta quarta-feira, o PSDB discute se vai ou não determinar que todos os seus deputados votem a favor da reforma. Em caso de desobediência à instrução do partido, as punições podem chegar à expulsão da legenda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente