Participamos do

Após ter número de celular exposto, Gilmar Mendes cancela linha do telefone

O vazamento do número se deu após decisões de Mendes vistas como polêmicas
23:35 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O número particular do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi divulgado nessa terça-feira, 19, por um membro da página O Antagonista. A assessoria do ministro informa que o número foi divulgado por um jornalista no Twitter. Na postagem, ele convida seus seguidores desejar um "Feliz Natal" para o magistrado. A informação é do O GLOBO.

Por conta da divulgação, a linha telefônica foi cancelada nesta tarde. Por volta das 19h de terça, o tuíte já não estava mais no perfil do integrante da página, que é jornalista. Uma reprodução da publicação, entretanto, segue circulando nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vazamento do número se deu após decisões de Mendes vistas como polêmicas. Nesta quarta, ele suspendeu a prisão preventiva de Garotinho. Nessa segunda-feira, 18, ele autorizou o retorno à prisão domiciliar de Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro.

Outra medida polêmica e também criticada foi a proibição da condução coercitiva, a exemplo do que aconteceu com o ex-presidente Lula.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente