Participamos do

Garotinho evita banho de sol para não encontrar Cabral e Picciani em presídio no Rio, diz advogado

Ele informou que perguntou ao ex-governador se ele encontrou algum preso da Operação Lava Jato, mas o cliente disse que não
18:14 | Nov. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho decidiu, nesta quinta-feira, 23, não ir mais ao banho de sol na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois de conversar com seu cliente, Carlos Azeredo afirmou que Garotinho teme por sua integridade física. A informação é do G1.

O advogado afirmou que Garotinho está em uma cela isolada. Ele acredita que a decisão de evitar os banhos de sol tenha sido própria, visto que ele está com medo de estar na presença "de todas essas pessoas que ele denunciou, ele corre um sério risco de vida". Na Assembleia Legislativa do Rio, Garotinho denunciou o esquema do ex-governador Sérgio Cabral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, uma nota pulicada nesta quarta-feira, 22, por sua assessoria de comunicação diz que ele foi alertado por um agente penitenciário a respeito de uma reunião entre Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, na semana passada, no Presídio Benfica. “Na ocasião, o presidente da Alerj [Picciani] teria afirmado que iria dar um tiro na cara do Garotinho”, diz a nota.

O advogado informou que perguntou ao ex-governador se ele encontrou algum preso da Operação Lava Jato, mas o cliente disse que não. Garotinho está em um corredor sozinho, assim como sua cela. O advogado diz que trata-se de um corredor intermediário e o próximo seria o corredor dos presos da Lava Jato.  

Azeredo disse ainda que já deu entrada em habeas corpus para seus dois clientes, Garotinho e Rosinha Mateus, sob o argumento de que no lugar onde estão, Benfica, representa um risco à integridade física dos dois. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente