Garotinho afirma ter sofrido agressão em presídio; agentes da Seap falam em autolesão
O advogado do ex-governador, Carlos Azeredo, diz que seu cliente relatou a agressão dentro do presídio nesta quinta-feira, 23[FOTO1]
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), foi levado nesta sexta-feira, 24, da cadeia em Benfica, onde está preso, para a 21ª Delegacia Policial, em Bonsucesso, para prestar depoimento. Ele afirma ter sido agredido no presídio com um porrete e, também, ter tido uma arma apontada para si. Agentes da Seap, em contrapartida, dizem que ele se autolesionou. A informação é do G1.
Conforme o ex-governador, a cela em que está foi invadida nesta madrugada. Garotinho diz que teria chegado à delegacia com o dedo do pé machucado e o joelho ralado. A reportagem do G1 ouviu um agente penitenciário, que considera a possibilidade de que ele tenha pisado no próprio pé batido com o joelho na parede e se jogado no chão.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO mesmo funcionário informa ainda que o procedimento para casos de agressão é levar a vítima à delegacia mais próxima.
O advogado do ex-governador, Carlos Azeredo, diz que seu cliente relatou a agressão dentro do presídio na noite da última quinta-feira, 23.
Garotinho chegou à delegacia por volta do meio-dia e entrou pela porta dos fundos, de roupa comum. O depoimento foi prestado ao delegado assistente Carlos Cesar.
Na quinta-feira, 23, o advogado Azeredo afirmou que temia pela integridade física de Garotinho.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente