Participamos do

Projeto de Lei sobre aplicativos de transporte deve voltar à Câmara

O Senado deve aprovar o PL com emendas, o que exige a volta para a Câmara dos Deputados para ser novamente votado
16:48 | Out. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Senado deve devolver Projeto de Lei Complementar 28/2017, que regulamenta os aplicativos de transporte Uber, Cabify e 99, de autoria do deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP) à Câmara dos Deputados. Isso porque, pressionado pelos motoristas dos aplicativos e sem acordo com o Governo Federal de que haverá vetos, os senadores devem aprovar emendas ao PLC, obrigando matéria a voltar para a outra Casa.

Entre as mudanças das emendas, estão o fim da obrigatoriedade da placa vermelha e do emplacamento dos veículos em nome do motorista do aplicativo. O relator de plenário será o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e não mais o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que vinha tentando o acordo das emendas de redação, para atender aos taxistas e impedir o retorno a Câmara.

Governo é interessado no retorno do projeto à Câmara, para não ter de enfrentar desgaste de vetar partes do projeto. Líder do governo no Senado,Romero Jucá (PMDB-RR), nega que haja acordo para sancionar ou vetar projeto. "O governo não está participando dessa negociação", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente