PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin vence Doria como tucano predileto do paulistano para disputar Presidência em 2018

Para 45%, ele é o melhor nome, enquanto 31% apontam seu pupilo como o preferido. Descartam ambos 20% dos ouvidos

10:05 | 08/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

O governador Geraldo Alckmin está à frente do prefeito João Doria na preferência do paulistano para ser o candidato à Presidência pelo PSDB em 2018. Para 45%, ele é o melhor nome, enquanto 31% apontam seu pupilo como o preferido. Descartam ambos 20% dos ouvidos. Os números são da pesquisa Datafolha, publicada na edição da Folha de S.Paulo, deste domingo, 8.

Doria foi alçado a prefeiturável por Alckmin para a disputa em 2016, derrotando o então tucano Andrea Matarazzo nas prévias do partido. Desde que assumiu e ganhou projeção nacional, o prefeito começou uma disputa interna com o governador, chegando a aparecer à frente de Alckmin nas pesquisas.

[SAIBAMAIS] 

Assim, o prefeito defendeu que o PSDB deveria usar pesquisas eleitorais para definir o melhor nome para a disputa. Há três meses, começou uma série de viagens nacionais para se expor mais, incluindo cidades como Fortaleza, Salvador e Belém, o que embutia o risco natural de perder popularidade em casa.

Além da queda na aprovação, não se descolou de Alckmin na disputa nacional –ambos somaram 8% em simulações feitas pelo instituto Datafolha na semana retrasada.

A avaliação geral dos dois tucanos, aliás, se igualou no levantamento feito agora na capital. O governador subiu de 27% para 31% de ótimo/bom, enquanto o prefeito caiu para 32%. Reprovam Alckmin 28%, e 40% veem sua gestão como regular –Doria marca 26% e 40%, respectivamente.

Essa equivalência é registrada ainda na nota média dada pelos entrevistados aos tucanos. Ambos alcançam 5,4 no gosto do paulistano, embora Alckmin suba e Doria desça em relação à pesquisa do Datafolha feita no mês de junho.

Nos últimos dias, os dois grupos vêm se enfrentando com críticas mútuas.

TAGS