PUBLICIDADE
Notícias

Antônio Fradique Accioly, fundador da Aprece, morre aos 90 anos

19:58 | 20/08/2017
NULL
NULL

[FOTO1]O fundador da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Antônio Fradique Accioly, morreu aos 90 anos na noite deste sábado, 19, em Fortaleza. Fradique fundou a associação em 7 de março de 1968. A morte foi em decorrência de problemas cardíacos.

O velório de Fradique foi realizado nesta manhã, na Funerária Ternura. O sepultamento começou às 11h30, no Parque da Paz. Em nota, a Aprece lamentou a morte, manifestando admiração e gratidão pelos feitos do fundador, além de desejar força aos familiares e amigos.

Antônio Fradique foi eleito prefeito de Pacatuba em 1996 e esteve à frente da presidência da Aprece entre 1968 e 1972. Também foi responsável pela criação da União de Vereadores do Ceará. Ele era procurador aposentado e foi presidente da Associação do Ministério Público.

O atual presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, também publicou nota de pesar pela morte do fundador. "Em março do próximo ano, nossa entidade completará meio século de existência. Certamente, esses anos de lutas e conquistas, tão importantes para o desenvolvimento de nossos municípios e de todo o Ceará, são devidos à visão e ao ímpeto municipalista desse grande homem. Que Deus o receba e conforte os corações de seus familiares e amigos. E que sigamos cuidando de seu legado, fortalecendo sempre a Aprece e nos tornando cada vez mais unidos para juntos enfrentarmos os desafios pertinentes às gestões municipais", escreveu no Facebook.

Redação O POVO Online

TAGS