Participamos do

PSDC nega interesse e Bolsonaro segue sem partido para as eleições presidenciais

"Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã", informa o partido em texto
16:45 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou estar "namorando" diversos partidos para lançar sua pré-candidatura à Presidência da República. Em meio as afirmações, destacou que o mais provável seria um fechamento com o Partido Social Democrata Cristão (PSDC)

O partido, porém, excluiu a possibilidade. Por meio de nota, a Executiva do Diretório Nacional do partido afirmou que não tem interesse em conversar com Bolsonaro sobre uma possível parceria para a candidatura. Ao confirmar seu interesse no PSDC, o deputado afirmou que procura um partido "honesto, patriota e cristão".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã", informa o partido em texto que, também, afirma que lançará candidatura propria para 2018, onde escolherá para concorrer um de seus atuais filiados. O partido afirma que a escolha será iniciada em agosto, no Congresso Nacional do partido.

A última pesquisa Datafolha apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é lider em todos os cenários com 29% das intenções de voto. Bolsonaro aparece na sequência, com 16%, sendo seguido por Marina Silva (Rede), com 15%.

Veja na íntegra a nota do PSDC:

“A Comissão Executiva do Diretório Nacional do PSDC, Partido Social Democrata Cristão, face às noticias publicadas pela imprensa nacional, de que o Deputado Federal Jair Bolsonaro, tem manifestado interesse em manter entendimentos com o PSDC, visando ser candidato à Presidência da República em 2018, pela legenda, vem através desta Nota Oficial informar que:

1- Não existem esses entendimentos e não há interesse da Democracia Cristã em relação a ele.

2- A Democracia Cristã terá candidato próprio a Presidente da República nas Eleições Gerais de 2018.

3- O nome do Pré – Candidato do Partido a Presidente da República, entre os seus atuais filiados, será indicado no 7º Congresso Nacional a ser realizado em 5 de Agosto de 2017, em Curitiba – PR“.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente