Participamos do

Ex-deputado Rocha Loures é preso na manhã deste sábado em Brasília

08:12 | Jun. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures foi preso na manhã deste sábado, 3, em sua casa, em Brasília. A informação foi repassada pelo advogado do ex-parlamentar, Cezar Bitencourt, e publicada com exclusividade pela jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha.

Cezar Bitencourt estaria "indignado", por entender que a Justiça não havia analisado os argumentos apresentados ontem pela defesa contra a detenção de Loures.

 

Na quinta-feira, 1º, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido novamente ao STF a prisão preventiva do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada da JBS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No recurso, Janot afirma que a prisão de Loures é “imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal”. O procurador justifica que há no inquérito aberto pelo Supremo escutas telefônicas e outras provas que demonstram que Loures atuou para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

 

O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente