Participamos do

Eunício suspende salário do senador Aécio Neves

A decisão ocorreu após quase um mês da decisão da Suprema Corte de afastar do exercício do mandato
13:21 | Jun. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), suspendeu o salário de R$ 33.763 do senador afastado Aécio Neves (PSDB).

O peemedebista encaminhou, nesta quarta-feira, 14, um ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, que relata a ação envolvendo o tucano, informando o cancelamento provisório dos pagamentos.

A decisão ocorreu após quase um mês da decisão da Suprema Corte de afastar do exercício do mandato o ex-governador de Minas Gerais após delação premiada de Joesley Batista acusar o parlamentar de receber R$ 2 milhões em propina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ofício afirma que a verba para o exercício parlamentar foi suspensa desde o dia 18 de maio, data do afastamento a pedido do ministro Edson Fachin, que relata a Operação Lava Jato no STF. O nome de Aécio do painel eletrônico da Casa também foi retirado.

O comunicado também informa que o veículo oficial utilizado pelo tucano foi recolhido em 18 de maio. Apesar da decisão de suspender o salário, o senador cearense alega que só vai convocar o suplente de Aécio após 120 dias do afastamento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente