Participamos do

Desembargadora do Ceará é intimada a prestar esclarecimentos no STJ

09:57 | Jun. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A desembargadora Sérgia Miranda recebeu intimação da Justiça Federal para prestar esclarecimentos sobre material apreendido na Operação Expresso 150. O caso está nas mãos do ministro Herman Benjamin no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que avalia a acusação de venda de liminares nos plantões do Judiciário cearense.

 

A magistrada confirma que recebeu intimação para responder a perguntas sobre informações encontradas em seu celular e e-mail. No entanto, ela disse que os esclarecimentos não teriam relações com a suposta venda de liminares nos plantões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Ceará, a corte não foi informada que um de seus membros receberia a intimação. A Expresso 150 foi deflagrada em 2016, mas investigava casos de vendas de habeas corpus desde 2013. Advogados, juízes e desembargadores estariam envolvidos no esquema, segundo a Polícia Federal.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente