Participamos do

PEC das eleições diretas é aprovada pela CCJ

A matéria foi aprovada por unanimidade e segue para votação no Plenário da Casa
13:54 | Mai. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, 31, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas caso a presidência da República fique vaga  até o terceiro ano do mandato. A matéria vai agora para o Plenário e será votada no dia em que o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB), colocá-la em pauta.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O texto original da PEC, de autoria do senador Reguffe (sem partido -DF), foi aprovado por unanimidade. Após ser votada no Plenário, a matéria vai para a Câmara dos Deputados, presidida por Rodrigo Maia (DEM-RJ), onde deve seguir o mesmo rito.

 

Como as duas casas são presididas por parlamentares aliados do presidente Michel Temer (PMDB), o texto deve demorar a ir em votação, e parlamentares da oposição terão de articular medidas para ela entrar logo na pauta. Se for aprovada pelo Congresso Nacional, a PEC levará a uma nova eleição se Temer vir a renunciar ou for afastado do cargo.

Redação O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente