Participamos do

Janot pediu retirada de sigilo de gravações com Temer e Aécio

Pedido de Janot já chegou ao STF e foi encaminhado relator da Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin
10:54 | Mai. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quinta-feira, 18, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que levante o sigilo de provas colhidas na delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F. Entre o material que pode vir a público, está gravação onde o presidente Michel Temer (PMDB) apareceria tentando obstruir investigações.

[SAIBAMAIS]Também integram pedido de Janot gravações onde o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece pedindo R$ 2 milhões em propina a Joesley. Pedido de Janot já chegou ao STF e foi encaminhado relator da Lava Jato na Corte, ministro Edson Fachin. As informações são do jornal Valor Econômico.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do peso das gravações disponibilizadas na delação dos irmãos, ainda não se sabe qual a extensão das outras acusações que eles podem ter feito no acordo. Quebra do sigilo poderia, portanto, trazer novos elementos e acusados para o centro do escândalo.

Temer em xeque 

Conforme antecipado nesta quarta-feira pelo blog do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, prova da delação incluiria gravação onde Michel Temer aparece dando aval para a "compra" do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Lava Jato. "Tem que manter isso aí", teria dito Temer após Joesley informar que estaria pagando "mesada" ao ex-deputado.

A acusação "empareda" o governo em momento de votações-chave no Congresso Nacional. Apenas nesta quinta-feira, dois pedidos de impeachment do presidente tiveram entrada na Câmara dos Deputados. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente