Participamos do

Em discurso, Temer afirma que só mulher é capaz de indicar 'desajustes' nos preços de supermercado

Ao destacar a contribuição das mulheres na economia brasileira, o peemedebista disse que ninguém melhor do que ela para detectar 'desajustes' de preços no supermercado
19:36 | Mar. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Nesta quarta-feira, 8 de março, em um evento no Palácio do Planalto em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, o presidente Michel Temer cometeu algumas gafes em seu discurso ao tentar enaltecer a importância da mulher. Ao destacar a contribuição das mulheres na economia brasileira, o peemedebista disse que ninguém melhor do que ela para detectar ‘desajustes’ de preços no supermercado.

Se não bastante, o presidente ainda afirmou que com a volta do crescimento econômico, as mulheres retornarão ao mercado de trabalho além de cuidar dos "afazeres domésticos".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico”, discursou Temer.

No evento, foram anunciadas medidas para garantir respeito à escolha das mulheres na hora do parto. Dando enfoque à melhoria da inflação no País, assim como os juros, o presidente relacionou a volta do crescimento à empregabilidade. Nesse contexto, comentou mais uma gafe. “Com a recessão indo embora, volta o crescimento, volta o emprego. Hoje, graças a Deus, as mulheres têm possibilidade de empregabilidade que não tinha no ano passado. Com a queda da inflação, dos juros, significa que também, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um caminho cada vez mais longo para o emprego”, disse.

E continuou a sequência de deslizes: “Tenho convicção do quanto a mulher, pela minha criação, pela Marcela, faz pela casa, pelo lar, pelos filhos. Se a sociedade vai bem, se os filhos crescem, é porque tiveram adequada formação em suas casas e, seguramente, quem faz isso não é o homem, é a mulher.”

A secretária de Política para as Mulheres, Fátima Pelaes, negou que Temer tenha sido preconceituoso no discurso. “O presidente Michel é muito mais do que palavra, são fatos. Ele não quis dizer que a mulher tem esse papel, mas reconhece a importância da mulher em todas as áreas”, afirmou.

A primeira-dama, Marcela Temer, salientou a importância do respeito às escolhas das mulheres. “Nesse dia em que paramos para refletir nossas lutas e conquistas, é importante que a sociedade reconheça os vários papéis que nós exercemos e que nossas escolhas sejam respeitadas por todos, desde profissão ao nosso modo de vida”, disse.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente