PUBLICIDADE
Notícias

Raduan Nassar critica governo Temer ao receber Prêmio Camões; ministro da cultura responde

Após discurso de "fora Temer" do escritor, Roberto Freire disse que "estamos vivendo um momento muito democrático" e que "quem dá prêmio a adversário político não é ditadura"

12:00 | 17/02/2017

Escritor Raduan Nassar, ao receber Prêmio Camões de Literatura, fez discurso contra o presidente Michel Temer (PMDB) e foi respondido em fala posterior do ministro da Cultura, Roberto Freire.


O evento de premiação aconteceu nesta quinta-feira, 16, no Museu Lasar Segall, em São Paulo. "Infelizmente. nada é tão azul no nosso Brasil. Vivermos tempos sombrios", discursou o escritor. Durante sua fala, ele também saudou o ministro do Justiça, de quem chamou de "ministro do governo em exercício".


Nassar criticou decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) por ter mantido nomeação de Moreira Franco a ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.


O escritor encerrou o discurso afirmando que "o golpe estava consumado, não há como ficar calado", acompanhado de aplausos da plateia, que gritava, em coro, "fora, Temer".


Em resposta, Freire criticou manifestantes e destacou diversas vezes o caráter democrático do governo de Temer. "Quem dá prêmio a adversário político não é a ditadura", disse.


Disse ainda que "o prêmio é dado pelo governo democrático brasileiro e não foi rejeitado" pelo autor.

Redação O POVO Online

TAGS