PUBLICIDADE
Notícias

Corpo da ex-primeira-dama será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Marisa Letícia teve morte cerebral declarada na manhã desta quinta-feira, 2

13:52 | 02/02/2017

O corpo da esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, teve morte cerebral declarada na manhã desta quinta-feira, 2.

A ex-primeira dama foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês no último dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

De acordo com o boletim médico, um Doppler transcraniano foi realizado hoje pela manhã e identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. Em publicação na sua página do Facebook, Lula informou que "autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos".

Saiba mais

O Doppler transcraniano é um método baseado no sistema de Doppler de emissão pulsada de ondas de baixa frequência, capazes de atravessar o crânio íntegro. Trata-se de um exame não invasivo e indolor ao paciente. O objetivo do exame é avaliar a circulação sanguínea dos principais vasos intracranianos.

Redação O POVO Online
TAGS