João Doria se veste de gari para limpar as ruas de São PauloNotícias de Política
PUBLICIDADE
Notícias


João Doria se veste de gari para limpar as ruas de São Paulo

O prefeito de São Paulo se vestiu para iniciar o seu programa Cidade Linda, que visa tornar os espaços urbanos mais limpos

07:45 | 02/01/2017
Foto de João Doria
Foto de João Doria

[FOTO1]O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou a sua gestão se vestindo de gari para limpar as ruas da cidade na manhã desta segunda-feira, 2. O gesto é uma forma de propagar o programa Cidade Linda, que visa tornar espaços urbanos, como ruas, jardins, praças, mais limpos. Doria se comprometeu a varrer a cidade junto com os zeladores uma vez por semana até o fim do seu mandato. As informações são do Estadão.

 


“Toda semana, agenda pública, o Prefeito estará lá, vestido de gari, ajudando a limpar a cidade para demonstrar que é trabalhando que nós vamos limpar a cidade. Em quatro anos, todas as semanas”, declarou.  Devido ao tumulto e assédio da imprensa, Doria não pôde realizar o seu trabalho como gari. Ele conseguiu apenas varrer algumas folhas e colocá-las na lixeira.

 


Os garis enxergaram a postura do Prefeito de formas contrárias. Alguns acreditam que João Doria será alvo de memes, enquanto outros viram a iniciativa como uma forma de conhecer melhor os problemas da cidade.

 

 

Apesar da ação ter o intuito de promover um programa de sua gestão e conhecer melhor a cidade, teve algumas polêmicas.  Moradores de ruas foram retirados do local para que o Prefeito fizesse a limpeza e convidados a serem realocados em uma quadra esportiva. De acordo com um dos moradores, eles foram notificados da ação 10 dias antes.  

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS