Participamos do

Roberto Cláudio admite mudar secretários na próxima gestão

O prefeito preferiu não entrar em detalhes, mas disse que a partir de dezembro vai iniciar as conversas para montar nova equipe
16:44 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT) admitiu que fará mudanças nos secretários para o seu segundo mandato, mas não mencionou quais pastas sofrerão as modificações. "É possível que a gente mantenha parte da equipe, troque da missão alguns outros e que também a gente traga gente nova. Vai ser um misto de mudanças", disse em entrevista.


De acordo com o pedetista, que não quis entrar em detalhes sobre o assunto, as conversas para "montar a equipe" do novo secretariado e outras possíveis mudanças na nova gestão só vão acontecer a partir de dezembro.


"Até lá, a minha prioridade é organizar administrativamente, financeiramente o começo dos quatro anos. Estruturar o que vai ser o nosso plano para custeio, investimento, prioridades", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


RC também falou sobre a candidatura do vereador aliado Salmito Filho (PDT) à presidência da Câmara Municipal. Além de compor a única chapa à mesa diretora da Casa, Salmito conta com o apoio de pelo menos 34 vereadores para a reeleição, inclusive de parte da oposição, como os nomes do PR e o petista Acrísio Sena e Casimiro Neto (PMDB).


Para o prefeito, o "consenso" é importante para "Câmara tranquila" e não representa necessariamente que parte de parlamentares de partidos da oposição estarão do seu lado.


Ainda assim, destacou a construção de uma mesa diretora "heterogênea, que represente proporcionalmente as forças do parlamento, para que o debate de forma democrática e plural da Câmara aconteça da melhor forma possível".


O prefeito disse ainda que, se for necessário que ele dê seu apoio "para construir um consenso" dentro da base para a candidatura de Salmito, ele o fará. (Com informações de Carlos Mazza)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente