PUBLICIDADE
Notícias

Candidato derrotado em Barbalha volta ao governo Camilo

A "renomeação" de Fernando Santana foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 13

11:30 | 17/10/2016
NULL
NULL

Candidato derrotado à Prefeitura de Barbalha, Fernando Santana (PT) voltou ao cargo de secretário-adjunto do gabinete de Camilo Santana (PT). Apoiado pelo governador na eleição, Fernando foi derrotado por Argemiro Sampaio (PSDB) por 178 votos.

A “renomeação” de Fernando Santana foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 13. A decisão, no entanto, já está em vigor desde 5 de outubro, três dias depois do 1º turno da eleição. Ele havia deixado o mesmo cargo em abril deste ano, de olho na disputa eleitoral.

[SAIBAMAIS]Berço político de Camilo Santana, Barbalha teve uma das campanhas com maior empenho do governador no Estado. Em setembro, o Município chegou a ser visitado pelo ex-presidente Lula (PT), que tirou fotos ao lado do candidato, do governador e dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT).

Acirrada, a campanha também teve sua parcela de polêmicas. Às vésperas do pleito, uma assessora da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, foi presa pela Polícia Federal com R$ 47 mil em maços de dinheiro e material de campanha de Fernando Santana.

Redação O POVO Online

TAGS