Participamos do

Temer é recebido com vaias no desfile de 7 de Setembro em Brasília

09:05 | Set. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Mesmo com entrada restrita para convidados nas arquibancadas mais próximas da tribuna de honra no desfile de 7 de Setembro em Brasília, não foi possível abafar as vaias de protesto contra o presidente Michel Temer.

O peemedebista chegou em carro fechado, acompanhado da esposa Marcela e quebrou uma antiga tradição: não passou revista às tropas. Ele foi recebido pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim que anunciado pela produção do evento, o presidente foi vaiado pela plateia. Durante a execução do Hino Nacional, as pessoas continuaram a entoar gritos de "Fora Temer" e "golpista". Um grupo de pessoas tentava, sem sucesso, abafar as vaias e gritava "Brasil pra frente, Temer presidente" em apoio ao peemedebista.

Protestos

Na Esplanada, o clima ainda é de calma. As manifestações estão previstas para começar por volta das 10h em frente ao Museu da República, no início da avenida principal onde ocorre o desfile de 7 de Setembro. A Polícia Militar estima que o trânsito na região do desfile seja reaberto às 14h. Policiais estão revistando mochilas do público para garantir a segurança.

AE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente