PUBLICIDADE
Notícias

João Alfredo quer usar internet para acabar com as filas de hospitais e postos de saúde

O candidato à Prefeitura de Fortaleza do Psol prometeu usar a internet para acabar com a espera da população para atendimento em serviços de saúde

13:39 | 02/09/2016

Em entrevista ao O POVO Online na tarde desta sexta-feira, 2, o candidato à Prefeitura de Fortaleza João Alfredo (Psol) prometeu utilizar a internet para acabar com as filas de hospitais, postos de saúde e recebimento de medicamentos. A conversa foi transmitida ao vivo pelo perfil do Facebook. Assista: [VIDEO1] A proposta, divulgada no programa de governo da candidatura, é intitulada "Fila inteligente" e prevê criação de plataforma para marcação de consultas e acompanhamento dos remédios disponibilizados à população. 

 

Impeachment

Sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), votado na última quarta-feira, 31, João Alfredo repetiu posição contrária e o classificou como "golpe". A opinião, que aproximou o candidato ao PT em protestos, podetambém influenciar nos rumos da disputa municipal no segundo turno.

Questionado sobre possibilidade de apoio ao PT em um eventual segundo turno, ele preferiu não se manifestar sobre isso ainda.  "A questão do segundo turno é algo só para ser debatido no segundo turno", afirmou. Porém, ele admitiu que há pontos que o aproximam do programa de governo da candidata petista Luizianne Lins, mas também aspectos divergentes. 

 

Debates

O candidato voltou a lamentar a não participação nos debates organizados pelas emissoras de televisão da Capital. Ele lembra que a nova regra eleitoral, que garante participação apenas dos candidatos com nove representantes na Câmara dos Deputados, não proíbe a sua participação. 

Ele disse, no entanto, que a nova regra cria candidatos de "segunda categoria". Além dele, Francisco Gonzaga (PSTU) não deve participar dos debates. 

Redação O POVO Online

TAGS