Participamos do

"Vamos enxugar a máquina pública em pelo menos 30% de cargos terceirizados e comissionados"

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Ronaldo Martins (PRB) defendeu a extinção das sete secretarias regionais da Cidade, além da diminuição de cargos terceirizados e comissionados em pelo menos 30%
15:37 | Ago. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O candidato à Prefeitura Ronaldo Martins (PRB), deputado federal, afirmou que, caso seja eleito, vai extinguir pelo menos 30% dos cargos comissionados e terceirizados de Fortaleza. Ele defende o fim das sete secretarias regionais em troca de órgãos de administração em cada bairro de Fortaleza.

A entrevista, transmitida pela página do Facebook do O POVO Online. Confira o vídeo: [VIDEO1]

De acordo com Ronaldo, a nova estrutura não aumentaria os gastos, "muito pelo contrário".  "Nós vamos economizar e vamos descentralizar. Hoje a secretria regional nao atende mais o tamanho que está a população", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o armamento da Guarda Municipal, proposta criticada por alguns candidatos, como a deputada federal Luizianne Lins (PT), Martins reafirmou a necessiade da ação, segundo ele. "Nós vamos capacitar, preparar a Guarda Municipal para portar arma, sim. Ela vai me ajudar a dar segurança principalmente nas escolas, vai me ajudar a cuidar da segurança nas praças", defendeu. 

O candidato falou da criação da "zona de segurança escolar", raio de 200 metros ao redor das escolar onde não haverá a venda de bebidas alcóolicas e proteção da Guarda. 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente