Temer diz a jornal que está 'preparadíssimo' para vaias na abertura da Olimpíada
Na entrevista, Temer comentou ainda sobre a ausência da presidente afastada, Dilma Rousseff, que decidiu não "ficar em posição secundária", e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou não ver clima político para a sua participação. "Eu soube que os ex-presidentes nem vão. A brincadeira é que eles estão reservando as vaias só para o presidente", disse Temer.
Caberá a Temer como presidente em exercício fazer a fala protocolar de abertura dos Jogos. Segundo interlocutores, Temer vai se ater ao discurso já pré-formatado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Amanhã, o presidente em exercício irá ao Rio de Janeiro para a inauguração da linha 4 do metrô e depois deve fazer uma visita de cortesia ao governador licenciado, Luiz Fernando Pezão, que está em tratamento contra um câncer. Temer chegou a cogitar a possibilidade de participar de uma cerimônia de recepção aos atletas brasileiros no domingo, mas a decisão de momento é que ele não irá.
Na entrevista ao jornal gaúcho, o presidente em exercício disse ainda que está confiante de que as forças de segurança nacionais estão preparadas para evitar possíveis ataques terroristas e reforçou a crença de que os Jogos Olímpicos serão um sucesso. "Antes dos jogos mundiais (Copa do Mundo), também havia a mesma preocupação, e foi um sucesso. Espero que na Olimpíada aconteça o mesmo", disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente