Participamos do

Relator da CCJ emplaca aliado no governo antes de votar a favor de Cunha

Na manhã desta quarta, Fonseca acatou parcialmente o recurso enviado pelo presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à CCJ
16:00 | Jul. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relator do recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o deputado Ronaldo Fonseca (pros-DF) nomeou um aliado para a direção-geral do Arquivo Nacional antes de apresentar o parecer. Na sua decisão, Fonseca defendeu a anulação da sessão do Conselho de Ética que recomendou a cassação do mandado de Cunha.
[SAIBAMAIS 1]
A nomeação de José Ricardo marques foi publicada no Diário oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, 6.

Na manhã desta quarta, Fonseca acatou parcialmente o recurso enviado pelo presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


Em um parecer de mais de 70 páginas em que Fonseca analisa cada um dos 16 argumentos apresentados pelo peemedebista, Fonseca considerou apenas o questionamento sobre a votação que aprovou a cassação do mandato de Cunha, por 11 votos a 9, no Conselho de Ética da Casa, no último dia 14, ter ocorrido de forma nominal.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente