Participamos do

Dilma passa mais um fim de semana em Porto Alegre

12:30 | Jul. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, está na capital gaúcha para passar mais um fim de semana com a família, que mora na cidade. De acordo com assessores, ela chegou a Porto Alegre na noite de sexta-feira, às 23h45. Dilma não tem compromissos públicos.

Desde que o Senado autorizou a admissibilidade do processo de impeachment contra ela, Dilma intensificou as viagens à capital gaúcha. Este é o quinto fim de semana consecutivo que ela fica em Porto Alegre ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, que nasceu no início de 2016.

Quando está na cidade, a petista se hospeda num apartamento que mantém na zona sul, nas proximidades da casa da filha. As visitas a Paula são frequentes, mas o principal ponto de encontro da família é a casa do ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araújo, na mesma região.

A presidente afastada deve retornar a Brasília no domingo. Durante a semana, a petista manteve uma agenda de defesa de seu mandato. Na última terça-feira, anunciou o lançamento de um "blog do Alvorada", no qual, segundo ela, vai expor as fragilidades do governo de Michel Temer. Na sexta-feira, antes de viajar a Porto Alegre, Dilma esteve em um ato público em Teresina, no Piauí, onde repetiu o discurso de que é vítima de um golpe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente