Participamos do

OAB e TCE firmam acordo por eleições limpas no Ceará

De olho no período eleitoral, a Ordem abrirá canal de denúncias sobre o pleito em parceria com o TCE e outros órgãos
16:26 | Jun. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os presidentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE), Edilberto Pontes, e da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, assinaram acordo de cooperação entre os órgãos por maior transparência nas eleições deste ano. De olho no período eleitoral, a Ordem abrirá canal de denúncias sobre o pleito em parceria com o TCE e outros órgãos.

Denúncias poderão ser feitas pelo número 0800 7242116. “Vivemos momentos em que a cidadania clama por transparência na administração pública. Em ano eleitoral, trabalhamos conjuntamente, com as 15 subseccionais, para fazer com que as eleições sejam limpas. A OAB será a porta-voz da cidadania, recebendo denúncias e encaminhando”, disse Marcelo Mota.

[SAIBAMAIS 3]O presidente do TCE destacou importância da parceria. “Esse acordo com a OAB visa uma troca de experiências, de informações, ajuda mútua, com uma instituição de grande representatividade e capilaridade na sociedade brasileira”, disse.

“As instituições são independentes, mas não autossuficientes, então é fundamental que atuem em rede, cooperem, produzam conhecimentos úteis para outras instituições. Quem ganha é a sociedade”, destaca Edilberto.

Além dos presidentes Edilberto Pontes e Marcelo Mota, participaram do encontro o procurador jurídico do TCE Ceará, Paulo Sávio Nogueira Peixoto Maia, o advogado da OAB-CE, Andrei Aguiar, e o ministro emérito do TCU, Ubiratan Aguiar.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente