Participamos do

Meirelles vai se reunir com senadores na próxima terça-feira, diz Renan

18:20 | Jun. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que fará um jantar para reunir o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senadores. A pauta será a recomposição da comissão da Agenda Brasil e uma lista de projetos prioritários, segundo o governo. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, 28, na residência oficial do Senado Federal, em Brasília.

O presidente do Senado não entrou em detalhes sobre quais projetos seriam prioritários no momento. A maior preocupação de Renan agora é reconstruir a composição do colegiado, já que muitos senadores participam também da comissão especial do impeachment, o que pode causar problemas de falta de quórum para deliberar as matérias.

Renan aproveitou para parabenizar o governo pela negociação da dívida dos Estados, em reunião ontem entre os governadores e o presidente em exercício, Michel Temer. O presidente do Senado demonstrou interesse em buscar nova negociação das dívidas que os Estados possuem junto ao BNDES. Os elogios foram estendidos ao ministro da Fazenda.

"Queria parabenizar o ministro Meirelles pela celeridade que deu ao problema. A renegociação da dívida também recebeu a atenção dos ministros anteriores, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, mas nem Levy nem Barbosa ajudaram tanto quanto Meirelles", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente