Participamos do

Eunício emplaca aliado, ex-secretário de RC, na Integração Nacional

A indicação foi antecipada pelo Blog do Eliomar e já foi publicada no Diário Oficial da União
12:09 | Jun. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ex-secretário de Controladoria, Ouvidoria e Transparência de Roberto Cláudio (PDT), o advogado Marlon Cambraia foi nomeado nesta terça-feira, 28, secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração. A indicação foi antecipada pelo Blog do Eliomar e já foi publicada no Diário Oficial da União.

Peemedebista, Marlon é aliado próximo de Eunício Oliveira (PMDB), que já havia apadrinhado sua indicação na gestão RC. Ele deixou a gestão do prefeito em 2014, quando a sigla rompeu com Cid Gomes (PDT) para lançar Eunício ao governo do Estado. Agora, integrará a gestão de Helber Barbalho na Integração Nacional.

[SAIBAMAIS 2]Marlon também foi vice-prefeito de Fortaleza no último governo de Juraci Magalhães (PMDB) e chegou a assumir secretaria no extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, também durante gestão de Helder Barbalho na pasta, nos últimos meses antes do afastamento de Dilma Rousseff (PT). Após o desembarque de peemedebistas com o governo petista, Marlon foi um dos últimos integrantes do partido a deixar o cargo.

A indicação de Cambraia para o Governo Federal entra na cota do senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB Ceará. Entre os indicados por ele, estão o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Marcos Holanda; o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Fenelon Júnior, genro do senador.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente