Participamos do

Câmara aprova criação de 14.419 cargos federais

O número de cargos aprovados pelos deputados é quase quatro vezes os 4 mil postos comissionados que o presidente em exercício, Michel Temer, prometeu cortar neste ano. Caso aprovado no Senado, será necessário concurso
08:07 | Jun. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais — quase quatro vezes os 4 mil postos comissionados que o presidente em exercício, Michel Temer, prometeu cortar neste ano. As informações sobre a pauta-bomba foram divulgadas nesta sexta-feira, 3, pela colunista Natuza Nery, da Folha de S. Paulo.

A autorização teria passado despercebida até por deputados e integrava Projeto de Lei que concedeu aumento a servidores da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), aprovado em meio aos reajustes salariais (com impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas).

[SAIBAMAIS 4] O projeto terá que passar pelo Senado e, caso aprovado, será necessária a realização de concurso para o preenchimento dos postos.

A maioria dos cargos aprovados, conforme o jornal, é de técnicos administrativos em educação -são quase 4.732. São ainda 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 para analistas no Comando do Exército.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente