PUBLICIDADE
Notícias

Revelação dos diálogos é a autópsia do golpe, diz José Guimarães

Para o petista, o caso deve ser tratado com a mesma celeridade que aconteceu a cassação do ex-senador Delcídio do Amaral

14:06 | 24/05/2016

O ex-líder do governo, agora líder da minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT) afirmou que diálogo entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado é "a autópsia do golpe". "Fica evidenciado que este comando do PMDB articulou, patrocinou e  engendrou o maior golpe na história da democracia brasileira", disse.

Guimarães disse, ainda, que o diálogo de Jucá foi tão grave quando o áudio vazado do ex-senador Delcídio do Amaral, preso por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. "Foi feito tudo com o Delcídio, então é preciso que seja feito tudo também com o senador Romero Jucá. Também neste caso não pode ter seletividade".

Na manhã desta terça-feira, 23, o Conselho de Ética do Senado recebeu processo contra Jucá. 

"A sociedade brasileira vai tomando conhecimento de qual foi o objetivo real do afastamento da presidente Dilma. Está claro, e é por isso que aos poucos o país vai se mobilizando e se dando conta disso", finalizou.

Redação O POVO Online

TAGS