Participamos do

Manifestantes organizam novo "Rolezinho do Bolsonaro" na UFC

Eles cobram que o reitor tome atitude com relação ao caso de estudante hostilizado na instituição após usar camiseta do deputado e provocar estudantes
12:11 | Mai. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Manifestantes organizam para esta terça-feira, 31, mais uma edição do “Rolezinho do Bolsonaro” na Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro, em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), tem concentração marcada para as 16h30min, em frente ao Shopping Benfica.

Segundo descrição do evento, ação busca exigir mais “respeito e compromisso” da UFC. Manifestantes cobram que o reitor da instituição tome uma atitude com relação ao caso do Jorge Fontenele, hostilizado no Centro de Humanidades I após usar uma camiseta do deputado. Ele é acusado de ter também provocado outros estudantes.

[SAIBAMAIS 3]“Que permissão a instituição e alunos têm para fazer atos contra a religiosidade, integridade e a liberdade?”, questiona o evento. No dia 13 de maio, outro ato pró-Bolsonaro ocorreu na universidade, no mesmo momento que um outro movimento oposto, batizado de “Rolezinho da Inês Brasil” e que defendia direito de minorias e combate ao fascismo, ocorreu.

Parlamentar polêmico


Deputado famoso por declarações polêmicas e conservadoras, além de acusações de homofobia, misoginia e racismo, Jair Bolsonaro tem ganhado status de celebridade no Ceará. Com outros atos em defesa do deputado registrados em Fortaleza, o deputado inclusive veio a Fortaleza participar de protesto pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Além dele, três filhos seus também são políticos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal de São Paulo).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente